Resenha - Guerra dos Tronos

Em A guerra dos tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, George R. R. Martin - considerado o
Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer. Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.




Comentário rápido :
Como posso começar essa resenha? Esse livro é simplesmente fantástico e muito perfeito. No começo fiquei com medo de ler ele , só que um dia peguei ele  e começei a ler e não larguei mais , levei ele para todo lugar que ia . Cada página era um momento de tensão que se passava em Westeros (território onde se passa a história do livro) e também nos seus 7 reinos. Eu lia 100 páginas e tinha acontecido tanta coisa que pensava que nunca iria acabar.

Estrutura do livro :
O livro vem junto com um mapa localizado na primeira e última página que permite que você acompanhe todas as viagens imaginando o perigo e sabendo um pouco de cada fator que irá influenciar em outras partes . e ainda vem um Apêndice para você saber quais são as casas de família e conta um pouco da história de cada uma e toda sua linhagem. A fonte é pequena e o livro é grande e isso permite que você leia muitas coisas em uma só página.
A história é narrada por vários personagens de diferente casas e em diferentes locais. Os personagens que narram são : Eddard Stark , Catelyn Stark , Sansa Stark , Arya Stark , Bran Stark , Jon Snow , Daenarys Targaryen eTyrion Lannister . Cada um é narrado em seu ponto de vista , o que deixa o livro mais interessante , por saber o que acontece com cada personagem e o que eles sentem naquele momento.

Resenha do Livro:
O livro se passa em Westeros (como já disse antes) e é separado em 7 reinos , onde vivem reis , rainhas  , cavaleiros e bastardos. O clímax do livro é quando Jon Arryn morre (não mostra no livro) e Eddard Stark é declarado a nova mão do rei (ele é o 'braço direito') , mas depois de Eddard receber uma carta fica sabendo que Jon Arryn fora assassinado e Eddard foi para junto do rei para descobrir quem fez isso . A trama do livro se passa nisso , só que muito outros fatores fazem essa história ficar despercebida e outras vem 'chegando' para aumentar o drama . Agora se eu contar mais vai perder a graça , por isso aconselho a ler esse livro e logo em seguida comprar o segundo , pois você ficara se mordendo de ansiedade (como eu). Espero que gostem dessa resenha e dessas informações para que você saiba um pouco desse mundo de A Guerra dos Tronos.


P.S - quanto a minha história estou trabalhando na capa , para dar início quero que tudo de certo :D

Comentários

  1. Parabéns pela resenha! Ficou legal! Espero um dia poder ler essa série.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos à Nova Era

Avril Lavigne - Smile

Caixa de Correio :D