Resenha- Jogos Vorazes



Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade.


Já tinha lido esse livro fazia um tempinho , mas quando começei a leitura me entusiasmei com a relação da Katniss com a Prim , porém no momento da colheita foi quando senti realmente aquele "FELLING" que uma tinha com a outra. Mas todo mundo não se importa muito com esse fator e sim pelo amor entre Katniss e Peeta , que todos querem que tenham um final feliz e blá blá  . . .
O interessante do livro (todo ele é interessante) é saber que de 13 distritos , 12 sobreviveram á guerra com a Capital e que cada distrito faz alguma coisa em específico e todo essa história de que a América do Norte esteve em situações extremas de terminar (gostaria de saber um pouco mais disso). Quando li as partes das apresentações dos tributos (24 , 2 de cada distrito) foi muito surpreendente  ver como era a realização e ainda melhor quando a Katniss fala sobre as regras que controlam os distritos que é realmente envolvido nos Jogos Vorazes. Mas , para não começar a espalhar uns spoilers por aqui , vou comentar em geral . 
Com muita ação , mortes e romance , esse livro envolve você em uma trama muito bem bolada deixando  você querendo mais e mais e simplesmente você não consegue parar de ler de tanta emoção que ocorre por cada página folheada.

Depois de lançarem os 3 livros , vão fazer o filme 'Jogos Vorazes'. Não vou entrar em muitos detalhes e vou deixar o trailer e os 'posters' falarem por si mesmo.




P.S - Desculpem pela horrível escrita , queria falar de tanta coisa que acho que no fim não saiu nada de bom , espero que me desculpem dessa vez :)

Classificação :

Comentários

  1. Parabéns pela resenha Yuri! Muito em breve pretendo ler Jogos Vorazes. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro há alguns meses e me apaixonei!
    Estou louca pelo segundo volumeda série.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos à Nova Era

Avril Lavigne - Smile

Caixa de Correio :D