Resenha - Feios

Tally está prestes a completar 16 anos, e mal pode esperar. Não para dar uma grande festa, mas sim para se tornar perfeita. No mundo de Tally, fazer 16 anos significa passar por uma operação que o transformará de “feia” em um ser incrivelmente belo e perfeito, e lhe dará passe livre para uma vida de glamour, festas e diversão, onde seu único trabalho é aproveitar muito.Mas Shay, uma das amigas de Tally, não está tão ansiosa assim: prefere se arriscar fora dos limites da cidade. Quanto Shay desaparece, Tally vai conhecer um lado totalmente diferente desse mundo perfeito – e, acredite, não é nada bonito.


Quando comprei esse livro , comprei mesmo porque estava $ 9,90 e também porque ja tinha lido algumas indicações sobre ele. A sinopse fala claramente sobre o livro , mas voce pode imaginar sua cidade futuristica tanto na Vila Feia até na cidade de Nova Perfeição. Ai voce se pergunta (para quem não leu) como ficou nossa sociedade atual , onde carros não voam e as pessoas não são perfeitas? Bom , eles ficaram isolados ,por erros humanos.
Temos Tally uma garota corajosa que arrisca sua vida pelos seus amigos , até mesmo depois que seu melhor amigo vira perfeito e tem que visitar ele de qualquer maneira e essa maneira foi a mais chamativa , após isso conheceu Shay , que por dentro não queria ser perfeita e sair dessa vida para viver com os Enfumaçados (primitivos que nao queriam ser perfeitos) , depois disso Tally e Shay se tornaram amigas, já que ambas tinham amigos perfeitos que não poderiam olhar. As cenas de exploração e das voltas que as duas davam nas  pranchas são bem interessantes , porque voce vê como funciona para não cair e como funciona para flutuar.
O livro é dividido em 3 PARTES. A primeira fala sobre como Tally conheceu Shay e como as duas passaram 6 meses juntas esperando seus 16 anos . Na segunda parte retrata o momento que Tally seguindo os conselhos de Shay vai em uma jornada atrás de uma verdade ( porque antes ela tinha sido interrogada pelos Especiais(uma "policia" especial)  que queriam saber aonde estavam os enfumaçados para acabar com eles), nessa jornada Tally aprende a sobreviver durante aproximadamente 7 dias , com desafios para chegar á vila dos Enfumaçados. Já na terceira parte , Tally começa a viver na vila e depois disso descobre um segredo e logo quer desvendar esse mistério , chegando até o final que acontece grandes cenas de ação e de muito romance.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-vindos à Nova Era

Avril Lavigne - Smile

Caixa de Correio :D